ISPO-Sociedade Internacional para Capacitação no Desenvolvimento de Próteses,Órteses e Reabilitação

Sociedade Internacional para Capacitação no Desenvolvimento de Próteses,Órteses e Reabilitação http://www.ispobrasil.org


Propósito e Função da ISPO:


O propósito e a função da ISPO é a promoção de cuidados de qualidade e educação de profissionais para o benefício dos consumidores.


Para alcançar isto, a ISPO serve como um corpo consultivo internacional, imparcial, apolítico, coordenado e correlacionado.


A ISPO é a única Sociedade que presta serviço de Consultoria em Órtese e Prótese para governos a nível Mundial .


Associados Mundiais: Membros da ISPO são profissionais individuais, incluindo cirurgiões , médicos , protesistas e ortesistas a nível acadêmico e técnico , fisiatras , fisioterapeutas , terapeutas ocupacionais , enfermeiros , podólogos , engenheiros biomecânicos , profissionais em geral na área de Reabilitação e administradores .


Existem aproximadamente 2800 associados em 84 países.


Contato: silviagomes@isponobrasil.org

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Abr2010-ISPO na Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência

05 de Abril de 2010
A ISPO esteve em Brasília representada pelas Secretárias Silvia Gomes e Fernanda Batista e foram recebidas na CORDE por Dra Izabel Maior e Dra Ana Paula Crossara.
A ISPO convidou a ABOTEC que compareceu representada pelo seu Presidente Joaquim Cunha .No encontro fora entregue o Memorando n◦ 01/2010 com o teor abaixo :
À
Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República.
Att.: Dra. Izabel Maior
Assunto: PL-5635/2005 - Regulamentação, profissão, Protesista, Ortesista, confecção, adaptação, órtese, prótese, exigência, qualificação profissional, formação profissional.
Comunicamos a tramitação da PL-5635/2005 que requer o reconhecimento da profissão de Ortoprotesista em âmbito nacional a nível técnico , e solicitamos Vossa participação afim de somarmos força para legitimar esta formação que é fundamental ao processo de Reabilitação que compõe a equipe multidisciplinar que esta categoria (Pessoas com Deficiência) demanda .
Informamos também que a Primeira Formação Acadêmica da América Latina ocorreu em 2007 na Pestalozzi do Rio de Janeiro (ESEHA/RJ) , com reconhecimento do MEC sob portaria n◦ 608 D.O. 29/06/2007 Colação de Grau em 31/03/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário